Setembro chegou!

setembro 03, 2016

Boa tarde meus queridos!

Hoje o post não é de nenhum tema específico. Será mais um pequeno post informativo e com um pequeno pedido de ajuda para poderem colaborar comigo nos posts deste mês.

Começamos pelo desafio que vos falei que ia fazer no instagram. Pedi a ajuda dos meus leitores para me arranjarem temas para conseguir realizar o desafio. Fiquei um pouco desiludida pois não tive nenhuma resposta. Pensei que pelo menos uma ou duas pessoas me iam ajudar mas infelizmente não. Por isso mesmo desisti de o realizar neste mês, mas quem sabe não dê para realizar no próximo mês. Por isso continuo aberta a sugestões. Passem pela página do facebook para me deixarem as vossas ideias ou simplesmente aqui em baixo nos comentários.

Uma novidade também a ver com o instagram é que criei um outro perfil apenas para os meus desenhos dos meus livros de colorir para adultos. Podem ver AQUI os meus livros todos e AQUI todos os desenhos do primeiro livro que consegui terminar. Caso tenham interesse em ver mais passem por lá e sigam-me. (@coloridos_aninha)

Por fim, mas não menos importante, vamos falar deste mês. Como sabem Setembro é o mês que marca o regresso às aulas e como tal estou a planear vários posts relacionados com o tema. Venho aqui pedir a vossa ajuda, mais uma vez, para me deixarem perguntas ou algo que gostariam que eu falasse sobre alguns dos temas que estou a pensar. E esses temas são: comparação entre secundário e universidade, praxe, trabalhador-estudante, dicas de estudo e rotinas de universitário. Sintam-se à vontade para me falarem um pouco sobre a vossa experiência relacionada com estes temas para que eu a possa divulgar aqui pelo blog. Quem preferir pode sempre mandar pelo email que encontram do lado direito do blog por baixo da minha foto.

Preciso mesmo da vossa ajuda para o post relacionado com trabalhador-estudante. Caso contrário não conseguirei realizar este post visto que nunca usufrui desse estatuto não vos consigo falar sobre ele. A minha ideia era mesmo fazer quatro ou cinco perguntas a algumas pessoas que tenham estado ou estão nessa situação. Por isso caso sejam ou tenham sido trabalhadores-estudantes ajudem-me a realizar este post pode ser?

Resumindo, preciso das vossas sugestões para o desafio do instagram, as vossas perguntas, experiências ou dicas para cada um dos temas que referi em cima e de pessoas que sejam trabalhadores-estudantes dispostos a dar o seu testemunho para o blog. Será que terei ajuda de alguém para alguma coisa? Fico a vossa espera.

23 comentários

  1. Queria ajudar-te mas nunca fui para a faculdade :P

    ResponderEliminar
  2. Só agora é que vou entrar para o secundário..
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito dessas ideias! Quanto ao desafio do insta... hmn sinceramente não sei o que sugerir. :/

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito dessas ideias! Quanto ao desafio do insta... hmn sinceramente não sei o que sugerir. :/

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei os desenhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao desafio, há o #100happydays (não sei se já conheces ou se já fizeste), que consiste em partilhar, durante 100 dias seguidos, coisas que nesse dia em específico te fizeram feliz (http://100happydays.com/pt/)
    Nunca usufrui do estatuto de trabalhadora estudante, por isso não te posso ajudar. No que diz respeito aos restantes temas, se precisares de ajuda com algum diz; talvez seja mais fácil se tiveres alguma pergunta que queiras ver respondida. Para esses temas, podes sempre, em primeiro, falar da tua experiência e, quem sabe, escolheres blogues para responderem a algumas perguntas ou para falarem também eles do que vivenciaram

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Muito talento! Gostei.
    Gostava de te ajudar mas nunca fui trabalhadora estudante, mas vais conseguir fazer esses posts, vais ver :)

    Bom domingo!
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Já dei a minha sugestão na página do blog :) Boa sorte!

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei o desafio
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Olá querida, Vim só deixar a resposta às tuas perguntas mas volto para ler atentamente, estou atrasada para tratar do jantar kkk
    Então, é um menino, podes ver aqui neste link a brincadeira que fizemos

    https://patsorangeblossom.blogspot.pt/2016/05/gravidez-revelacao.html

    E está previsto para o inicio de outubro hehehe
    Beijinhos volto para ler melhor!

    ResponderEliminar
  11. Então, vou ver melhor o que se passa nesse desafio, eu não vi pq o mes de Agosto para mim foi esgotante, festa de anos e chá do bebé... fiquei de rastos :) mas este mês estou um pouco mais soft :) mas só um pouco hehehe muitos preparativos ;)
    quanto aos temas que esperas para este mês, eu mesma tenho um rascunho a tratar sobre as praxes, na minha opinião. nunca estive na universidade mas fui trabalhadora estudante no secundário, apesar de nunca ter posto papelada para tal pois não achei que tivesse necessidade, se quiseres posso também falar-te sobre isso, se quiseres!

    Beijinhos volta sempre!
    Pat
    https://patsorangeblossom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso das tuas ideias mas a verdade é que não tenho como te ajudar, afinal de contas, e por enquanto, só fiz até ao secundário!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. r: Muito obrigada!

    Se me lembrar de alguma pergunta em concreto venho aqui deixar :)

    ResponderEliminar
  14. Não sei o que te dizer em relação ao teu desafio,só te posso desejar boa sorte para o realizares!!

    ResponderEliminar
  15. Ehehehe mas são bem conhecidos no mundo da moda :P

    Acho que o segmento trabalhador-estudante devia ser abordado porque há muita gente com imensas duvidas :)

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Madame In Velvet.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Gostava de te ajudar mas vou agora para o 12º!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Os lencinhos são incríveis! ;D

    Hummm, não sei como ajudar! Como funciona esse negócio de trabalhador-estudante aí em Portugal?

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. Lindos desenhos eu simplesmente amoooo colorir, mas ultimamente ando sem tempo :(
    Quanto ao trabalhar e estudar tb não posso ajudar pois só comecei a trabalhar depois que terminei a faculdade, mas tenho certeza que deve ser muito cansativo!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  19. Olá, Aninha!

    Estás bem? Aqui, tudo normal.

    Não tenho Facebook, Instagram, Twitter, nem, nem, POR OPÇÃO, mas posso ajudar-te. Nunca fui trabalhadora estudante, mas sei como é a vida de um rapaz/rapariga, de um homem/mulher que trabalha, que tem vida familiar e que ainda por cima, estuda.

    Qto às praxes, sim, fui submetida a elas no 1º ano da faculdade, mas nada de agressivo. Tudo era uma festa! Evidente k as praxes, agora, e na sua maioria são puro vandalismo, que leva, em alg. casos à morte.

    O tema Ensino/Escola/Aluno/Professor, Soluções, Opiniões para melhorar o sistema é mto vasto, mas tu és mto jovem, ainda, e não tens experiência na maior parte destas coisas, mas têm outros.

    Os teus comentadores/as são, na sua maioria estudantes, ainda no Secundário, e portanto, e salvo raras exceções, não conseguem ter uma visão concreta, pke a idade e a escolaridade que possuem o não permitem. Além do mais, tudo isto, ou seja, pensar em temas para outros e sobre assuntos que não conhecem, é mto trabalho e cada qual tem a sua vida. Entendeste, Ana? Com o tempo, lá para os 30, vais perceber que "os amigos não são para as ocasiões".

    Podes lançar aqui um conjunto de perguntas sobre esses temas, e pede RESPOSTAS COMPLETAS, DEFINIDAS, QUE EXPLIQUEM BEM, COM PALAVRAS SIMPLES, ACESSÍVEIS, mas que te satisfaçam e k satisfaçam quem lê. Isso, de te dizerem: querida, bla, bla, bla, não adianta nada. Se as pessoas quiserem colaborar contigo, tu, amavelmente, agradeces, caso não, contactas blogues de pessoas um pouco mais velhas, k já foram estudantes e k hoje têm licenciaturas, mestrados, etc. e partes para os teus desafios. NÃO DESISTAS E P FAVOR, NÃO IMPLORES!

    A Andreia Morais, que tem "dois dedos de testa" já te deixou aqui dicas, ideias interessantes, portanto, vais dar seguimento à tua ideia. Vamos a isso!

    Beijos.
    Não te sintas insegura, pke ninguém sabe tudo, nem ninguém sabe só nada (desculpa o pleonasmo)!

    ResponderEliminar
  20. Que lindo o instagram!!! Adorei as cores. Vou la!
    beijos.

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer