Plus size

agosto 16, 2016

Todos sabemos que existem corpos e corpos. Uns mais magros outros mais fortes, uns mais elegantes outros com mais volume. Também é do conhecimentos de todos que muitas pessoas ainda olham um pouco de lado para essas pessoas mais fortes, ainda criticam por usarem esta ou aquela roupa, porque?
Por uma pessoa ser mais forte não pode usar o que gosta ou o que está na moda? Temos todas as mesmas curvas, umas com elas mais destacadas que outras mas somos todas iguais e todas diferentes. Quero com isto dizer que todos temos pernas, todos temos barriga então porque não podemos usar as mesmas coisas? Não é por acaso que existem vários tamanhos de roupa certo?

Também sabemos que a moda destaca um corpo perfeito com as medidas de 86-60-86 e raparigas que não possuam essas medidas não podem entrar no mundo na moda. E porque não? Volto-me a repetir mas porque não há modelos com tamanhos L ou XL? Porque têm de ser sempre modelos com tamanho S se existem mais tamanhos?

E por essa mesma ordem de ideias porque é que uma pessoa mais cheinhas não pode usar um top crop, por exemplo, que é logo olhada de lado só porque está a mostrar a sua barriga "gorda" (na cabeça de certas pessoas). Por vezes as pessoas são mais fortes não por opção mas porque há uma causa para isso. Eu acredito que essas pessoas mais fortes também sejam felizes com elas, com a vida e com o seu corpo. Até as há mais felizes que certas meninas que mais parecem uns palitos onde praticamente só lhes vemos os ossos.

Não quero contudo ofender ninguém mas a verdade é que sou da opinião que todos devemos vestir tudo dependendo do nosso gosto. Claro que há peças que podem não ficar tão bem numa pessoa mais cheia, tal como há peças que também não assentam muito bem em pessoas demasiado magras, eu já vi desses casos.

Também já vi que nos últimos tempos já se começam a ver marcas a apostar em modelos mais fortes e não com aquelas medidas certinhas. Que este assunto já começa a não ser indiferente a todas as pessoas. Por isso mesmo hoje o post vai ser sobre modelos XL ou plus size como também é conhecido. Para tal andei a fazer umas pesquisas pelo Pinterest e trago-vos algumas imagens para que as pessoas mais cheias se inspirem e para que os outros vejam como tudo pode ficar bem em qualquer corpo, basta ser bem conjugado.





Peço desculpa por aquele começo enorme e já agora leiam este texto da Ana Ribeiro. Achei que poderia encaixar-me muito bem neste post.

"...

Eu sou gorda e sou feliz mesmo assim, e então?! Porque te preocupas demasiado com isso? Há algum mal em gostarmos de nós e aprendermos a aceitar-nos tal como somos?

Eu sei que aos teus olhos só as pessoas magras, com rostos perfeitos e corpos com medidas 86-60-86 podem viver uma felicidade plena, porque são essas pessoas que tu aprecias e valorizas. Mas lá no fundo, achas mesmo que as pessoas gordas não são felizes?

Enganas-te! Eu sou feliz: sim tenho peso a mais, sim uso tamanhos grandes, sim tenho curvas desencontradas aqui e ali e sim uso fato-de-banho em vez de biquínis. E só por isso não vou ser feliz?! Vou estar de mal com a vida?!

..."

Podem ler o texto completo AQUI. Leiam porque vale mesmo a pena.

15 comentários

  1. Post bastante pertinente sobre um tempo bem actual sobre o qual muito se fala (ou não...). Um dos motivos que me leva a não comprar roupa na Berska, na Pimkie e noutras marcas semelhantes é por venderem roupa demasiado padronizada. As calças parecem ser feitas para pessoas excessivamente magras, já para não falar da fraca qualidade, meia dúzia de lavagens e ficam brancas.

    Habitualmente compro na Mike Davis, primeiro é portuguesa, depois já vai tendo roupa com tamanhos XL para pessoas fortes. E a qualidade faz a diferença.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem n compro na berska mas pq aqui n ha, ja me aconteceu isso na pull em relaçao a calças, agora a maioria da roupa é na w52 essa sim acho q e uma loja para todos os tamanhos

      Eliminar
  2. Pessoalmente eu acho que toda'gente deve ser como é, aceitar-se e ser aceite. Mas, eu sou sincera, não gosto de ver uma pessoa maiz gordinha com um crop top. Não acho que fique bem. Mas se a pessoa se sentir bem, quem sou eu para a impedir ou críticar! O que eu acho é que as pessoas têm de ter atenção à sua saude e uma pessoa plus-size a serio tem de ter problemas de saúde!

    Beijinho♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. n concordo... ha pessoas q sao de tamanhos maiores q n tem problemas de saude... quanto aos crops se foram bem conjugados ate pode ficar bem, as primeiras imagens que apresento sao de crops e no entanto ficam bem (eu pelo menos gosto) é como digo, é preciso é saber como usar e conjugar

      Eliminar
  3. Opá, nós usamos aquilo que quisermos e acabou -.- A nossa sensibilidade estética e os nossos gostos pessoais não são iguais, pelo que não temos de criticar ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Sim, são as fotos k estão em baixo, a seguir ao texto, k escrevi no meu blogue.
    Vou estar atenta ás fotos, k esperas publicar.

    ResponderEliminar
  5. Ser magra ou ser gorda, pode ter várias causas, entre elas as genéticas, problemas de saúde ou deficitária, incorreta alimentação, ou então, um misto de todas elas.
    As pessoas têm de se amar como são, mas há sempre acertos físicos e psicológicos k devem ser feitos.

    Li o texto da Ana, que é licenciada em saúde, mas k poderia ser em Direito, pke defende, com unhas e dentes, a sua dama.

    ResponderEliminar
  6. Qto às imagens, que retiraste do Pinterest, digo-te k e como dizia a minha mãe: Toda a gente é pessoa", mas e como diz a camisola de uma delas: c' est la vie!

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    eu adorei este post! todas as combinações são lindas e cada pessoa se deve sentir bem, seja como for o seu corpo :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Os looks são completamente sensacionais.

    Este artigo é sobre ti no meu blog:http://mundodemiudas.blogspot.pt/2016/08/top-5-1-bloggers.html

    ResponderEliminar
  9. E são super versáteis eheh :D

    Muito bom post. Felizmente muitas marcas já criaram uma seção para "plus size". Não acho muito correto por estarem a segmentar as pessoas. Deveriam era, nas coleções regulares, criar tamanho maiores. Só isso já facilitaria a vida :)

    Otimas inspirações :D

    NEW OUTFIT POST | Wherever I Go.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Que lindas modelos adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Concordo com vc ficando bem, a pessoa se sentindo bem tem que usar e abusar do que bem entender! Só tem que saber combinar!
    Vou te falar uma coisa, eu sou bem magrinha e tem roupa que fica uma desgraça em mim, só tem que saber como usar!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais Parabéns pelo post! Ás vezes há roupa que assenta melhor em pessoas mais cheiinhas do que nas mais magrinhas, por isso vamos largar este estereotipo! SOMOS TODAS LINDAS!

    Indiquei-te para responderes a uma tag, passa no meu blog para veres!
    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer