O silêncio dos corações | Review

agosto 02, 2016

Para aqueles que me seguem na página do facebook reparam que à uns tempos recebi um livro por ter sido a vencedora do passatempo do blog da Chic'Ana. Se não me seguem por lá do que estão à espera?

Mas em relação ao post que vos trago, é uma review desse mesmo livro.

"“Tornou-a mais independente, mais forte e autónoma. Ter decidido ir viver para longe da cidade foi a forma que arranjara de alargar os horizontes. Vivia há tão pouco tempo ali, mas sentia que vivia naquele lugar há mais tempo do que vivera em qualquer outra cidade…”

Após o seu casamento ter dramaticamente terminado, Nanda, com o seu filho Rogério de seis anos, decide mudar-se da grande cidade para uma pacata região no campo rodeada por pinhal. Aí começam uma nova etapa das suas vidas, numa casa cujos rumores dizem ser assombrada!
Mas “Nanda não acreditava em fantasmas e em superstições. Apenas naquelas pessoas que passavam vivamente na sua vida e deixavam o seu espectro na memória…”

Enfermeira licenciada, inicia trabalho no Lar de Idosos do Santo Evangelho onde residem grandes histórias de vida e onde cria laços.

Com vizinhos enigmáticos, idosos caricatos, um furão amistoso, uma casa que guarda segredos e um mistério por desvendar, esta é uma história que vai cativar o coração dos leitores."

Confesso que ao inicio não me estava agradar, tinha alguns pormenores que me faziam impressão e pensei mesmo que não ia conseguir acabar o livro se assim continuasse, mas enganei-me. Enganei-me tanto que tive mesmo de o ler o mais rápido que pude. Em relação à história, vai-se entendo melhor à medida que estamos a chegar ao fim. Só mesmo nos últimos capítulos é que coisas passadas começaram a fazer sentido. Claro que não vou contar para não estragar o livros e a sua historia, mas aconselho mesmo a ler.

Foi o livro mais rápido que li, em apenas 4 dias. Não é que seja muito grande ou muito pequeno mas a história estava-me a cativar e só consegui mesmo parar quando acabei, pois se parasse a meio parecia que depois perdia o sentido da história.

Para quem visitar o blog da Chic'Ana não pensem que está esquecido, foi apenas de férias e volta em Setembro, até lá podem ler o que por lá encontram e acreditem que não se vão arrepender. Tem histórias fantásticas que nos põe, na maioria das vezes, a rir.

Já conheciam ou leram este livro?

7 comentários

  1. Olá!
    Não conheço o livro, gosto muito de ler, mas ultimamente tenho lido menos do que gostaria.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderEliminar
  2. Nunca li mas agora fiquei curiosa!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Sempre vale a pena ler um pouco. Roteiristas constroem cenas para belíssimos filme completando as imaginações de um autor!

    ResponderEliminar
  4. Uma alegria "curtir" você no Facebook! Abraços, querida amiga!

    ResponderEliminar
  5. A história parece interessante, especialmente sendo a personagem principal uma enfermeira haha

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Dá mesmo!! muito obrigado :D

    Adorei a review, ;o É mesmo daqueles livros que prende do início ao fim!

    NEW OUTFIT POST | Daddy Striped Shirt.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer