E se fosse eu?
abril 14, 2016
Certamente que já viram esta imagem algumas vezes. Foi criada uma plataforma de apoio aos refugiados onde várias escolas foram desafiadas para que os alunos pensassem o que levariam apenas numa mochila se tivessem que ser eles a fugir da guerra como refugiados.
Eu achei a ideia tão interessante que tive de trazer aqui para o blog. Sei que já vem um pouco atrasado, visto que isto era para o dia 6 de Abril, mas mais vale tarde do que nunca certo?
Podem partilhar as vossas fotos ou vídeos nas redes sociais utilizando a hashtag #esefosseeu. Vamos espreitar o que eu levaria se tivesse de fugir do meu país apenas com uma mochila?
- Pastilhas. É uma coisa que anda sempre comigo, de menta de preferência.
- Lanterna. Nunca se sabe se não será precisa durante a noite.
- MP3 e fones. Música é sempre música. Pelo menos servia para ter uma viagem um pouco mais animada.
- Perfume e mais alguns itens de higiene. Certamente que seria difícil tomar banho então um perfume seria útil para pelo menos estar mais cheirosa. Produtos de higiene como toalhitas também seria um bem necessário para esses casos.
- Bolachas e uma garrafa de água. A água é um bem essencial por isso não podia faltar. Umas bolachas para ir matando ou enganando um pouco a fome já era bom.
- Um caderno e uma caneta. Nunca se sabe se não haveria alguma coisa interessante para apontar ou tirar notas de momentos para mais tarde poder recordar.
- Óculos de sol. Para mim são bastante essenciais, visto que tenho a vista um pouco sensível e tanto com sol ou com tempo nublado custa-me abrir os olhos.
- Carteira com dinheiro e documentos. Não há grande coisa para dizer sobre isto, dinheiro e documentos são aqueles que não podem faltar porque sem eles não conseguimos nada.
- Livros de colorir e lápis de cor. É uma coisa que não pesa nada e é o meu pequeno hobby, aquilo que me deixa mais bem disposta e relaxada, não podiam faltar neste kit.
E se fosses tu o que levavas? Deixo-vos o desafio.
Participem no nosso passatempo AQUI.
8 comentários
É um pouco complicado. Há tanta coisa importante.
ResponderEliminarR.: A história não tem a ver com compras. É a segunda parte de uma coisa que comecei a escrever há uns dias atrás.
uma coisa que sem duvidas não poderia faltar para mim era um lapis e um bloco de nota, pois quando estou em situações complicadas eu sinto a necessidade de escrever xd
ResponderEliminarCom carinho, Hina | Aishiteru em Contos |
Ótima postagem realmente poucas coisas
ResponderEliminarBlog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
hmmm dificil, tenho mesmo que pensar *
ResponderEliminarNão é fácil, só mesmo quem se vê nessa situação....eu sinceramente não sei...
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
obrigada pelo comentário <3
ResponderEliminaradorei o conceito deste post, é super interessante :)
www.pinkie-love-forever.blogspot.com
Levaria uma bolsa com medicamentos e primeiros socorros, bem como mais comidinha!
ResponderEliminarBeijinhos
É uma ideia interessante!
ResponderEliminar