Gelatina com chocolate

junho 06, 2016

Quem não gosta de gelatina? Sempre ouvi dizer que faz bem aos ossos. Mas comer gelatina simples também já farta um pouco não acham? Agora há tantas receitas de sobremesas tão deliciosas que as mais básicas como a gelatina e a mousse acabam por ficar um pouco de lado na hora de pensar em realizar alguma para um jantar ou uma festa.

Por isso mesmo hoje trago-vos uma maneira bem simples e deliciosa de voltarmos a comer gelatina. Só vão precisar de um pacote de natas, chocolate ralado (eu costumo usar o preto) e uma caixa de gelatina do sabor que preferirem, eu pessoalmente já provei com tutti frutti e morango e prefiro a de tutti frutti, o sabor é mais intenso enquanto que com a de morango mal se nota.


Para fazer é mesmo simples, tal como vêem na imagem. Primeiro fazem a gelatina tal como indica na embalagem e assim que estiver fria guardam no frigorífico para solidificar. No dia seguinte, um pouco antes de servir, batam as natas e colocam-nas por cima da gelatina, no final e só por um pouco de chocolate por cima na quantidade desejada.

Há também quem coloque rodelas de banana entre a gelatina e as natas. Eu como não gosto muito de banana nas sobremesas opto sempre por não por.

Muito simples não é? Espero que tenham gostado e não se esqueçam de dizer o que acharam quando provarem. Fico à espera do vosso feedback.

7 comentários

  1. Tenho de experimentar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que receita maravilhosa, fiquei com água na boca.
    Beijinhos
    Blog:VirgíniaFerreira

    ResponderEliminar
  3. Unh que ótimo aspeto, nunca tinha pensado em acrescentar chocolate !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  4. Adorei a dica, fiquei com vontade aqui!
    mas acho que vou incluir as bananas, amoooo rs

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  5. Pois, é perfeitamente compreensível :) Como as pessoas me conhecem bem já me sabem o que oferecer eheh :)

    Não sou fã de gelatina muito menos de chocolate mas vou partilhar a receita com uma amiga minha que aposto q vai adorar :)

    NEW REVIEW POST | Kiko Milano: Universal Fit Hydrating Foundation.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Vou experimentar , parece gostoso. bjnhs ��

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer