Chá gelado de pêssego

junho 10, 2016

Que hoje é Dia de Portugal já toda a gente sabe. O que pouca gente deve saber é que também é dia do chá gelado.

E quem não gosta de uma boa bebida fresca nesta altura? Então se for um chá sabe mesmo bem. E para celebrar este dia convosco decidi fazer uma pesquisa sobre como fazer algum tipo de chá gelado. Encontrei um de pêssego que me agradou. Apesar de eu não ser grande fã dessa fruta eu gosto dos chás com esse sabor, então decidi experimentar para vos trazer não só a receita como também a minha opinião sobre ele.

Para fazer este chá vão precisar de:
  • 1 litro de água
  • sumo de 1 limão
  • 3 colheres de açúcar 
  • Chá preto
Primeiro vamos fazer o chá. Colocamos a água a ferver e logo depois o açúcar. Quando começar a ferver novamente apaga-se e adiciona-se 3 sacos de chá preto. Deixamos repousar cerca de 4 minutos. Ao fim dos 4 minutos retiram-se os saquinhos do chá e deixa-me arrefecer completamente. Só depois de estar completamente frio é que juntamos o limão e pedaços de pêssegos (eu usei 3 pequenos). Por fim basta meter no frigorífico e deixar ficar bem fresco.

Como achei que o chá preto ficou um pouco amargo coloquei mais um pouco de açúcar. Adorei o resultado, mesmo fresquinho é que se sente o sabor do pêssego. Eu deixei de um dia para o outro antes de consumir.
Na receita que segui dizia também para retirar o pêssego passado meia hora, eu optei por deixa-lo lá. Sem dúvida que vou querer repetir, mas talvez substitua o chá preto por chá de limão ou cá verde, ou então opto por não colocar os 3 saquinhos mas sim apenas um porque realmente achei que estava demasiado forte, daí a necessidade de colocar um pouco mais de açúcar.

Esta foi a receita que escolhi testar e trazer para vocês mas de onde veio esta existem mais algumas se quiserem ver basta irem AQUI.

Quem mais aqui gosta de chá gelado? Já fizeram algum? Qual? 

16 comentários

  1. Muito bem, vou experimentar bjnhs ❤

    ResponderEliminar
  2. A maioria das pessoas não gostam de batons marrons!

    Adoro chá! Mas como aqui no Brasil está frio estou preferindo tomar quente!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou fã de chá não, mas meu marido ama, vou anotar aqui pra ele!
    Um ótimo fim de semana
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  4. Para carimbar ah verniz próprios mas se o verniz for bastante grosso e melhor sabes aqueles vernizes que já temos no fim da para se usar nas placas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  5. chama-se "inspector gadget" lool :)

    Gosto muito mas prefiro com limão :D

    NEW REVIEW POST | Garnier Ambre Solaire: Natural Bronzer.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Tenho de experimentar, deve ser fantástico :D
    Beijinhos, bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Deve ser gostoso
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  8. chá é realmente maravilhoso. E vem cá, chá preto combina com tudo! É impressionante.
    Adoro chá preto com limão hummmmmmmm


    abraço!

    ResponderEliminar
  9. Então aproveita para experimentar este. Acho que vais gostar muito e, pelo qe me disseram, está em promoção no Pingo Doce o que é uma ótima forma de se experimentar um produto :)

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Girly Girl wears CULOTTES.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. É perfeitamente compreensível :D Já sabia que seria um post de amor-ódio :D


    NEW PERSONAL POST | Hey, It’s My Birthday <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer