Chicisimo

abril 08, 2016

Já conhecem a aplicação Chicisimo? Se são daquelas pessoas que gostam de moda e adoram ver looks para se inspirarem acreditem que têm de ter esta aplicação.

Descobri esta aplicação hà uns tempos e tenho adorado utilizá-la. Com ela podemos não só dar a conhecer os nossos looks e descobrir looks de outras pessoas como podemos ver como conjugar uma peça de uma cor e ainda podemos indicar as lojas de onde elas são.

Então já estão convencidos em utilizar? Se não espreitem mais um pouco sobre esta maravilhosa aplicação.

Como é considerada aplicação ela dá para telemóveis e penso que a sua utilização neste diapositivo seja mais fácil, contudo eu utilizo apenas no computador (já que não possuo nenhum telemóvel android).

Vamos lá fazer uma visita guiada?
(Esta apresentação é através do computador, como é óbvio a apresentação no telemóvel será diferente.)

A primeira coisa que nos aparece é esta barra preta onde temos acesso ao nosso perfil, às notificações, onde podemos adicionar os nossos looks e onde podemos ver os looks por nós guardados.

Quando entramos no nosso perfil a apresentação é esta, onde podemos ter acesso aos perfis que nos seguem e aos que seguimos e vemos alguns dos nossos looks adicionados (não liguem às minhas fotos não tenho muito jeitinho para fotografar haha), podemos também adicionar o nosso blog.

Quando carregamos em "ADD A LOOK" a páguina que nos é apresentada é esta, basta carregar em "select" e escolher a foto.



Penso que estas imagens falam por si não é verdade? Primeiro ajustamos a foto, aumentando, diminuindo. Logo a seguir basta carregarmos na peça que queremos indicando que tipo de peça é, a sua cor e ainda podemos adicionar a loja e o link do produto (neste caso não meti link porque a W52 não tem loja online). Depois disto basta carregar "continuar" e fazer o mesmo para outra peça.

No final podemos ver as peças que escolhemos tal como as etiquetas, podendo adicionar as que quisermos. Por fim basta publicarmos que ela irá aparecer no nosso perfil.

Quanto às fotos que vamos vendo na aplicação podemos por um "CHIC" que funciona como um gosto, ou guardar num álbum à escolha.

Para ter acesso aos nossos álbuns basta carregar no último item daquela barra preta que apresentei no início. O primeiro álbum é sempre o que engloba todas as fotos que guardamos. Quanto ao nome dos álbuns cada um é que sabe, eu optei por criar um álbum para cada categoria de peças, por exemplo, calças, camisas, casacos, entre outros.
Por norma eu costumo guardar looks que tenham peças do mesmo género ou cor que eu mesma possua. Assim quando quiser usar uma peça de roupa mas não tiver ideias de como a conjugar venho aqui tirar inspirar-me.


Por fim, e voltando à página inicial vemos que podemos pesquisar as peças por etiquetas definidas por nós ou algumas já criadas ou por estilo e cor. Aparece-nos ainda os looks mais recentes das pessoas de quem seguimos.

Vejam um exemplo. Procurando um vestido azul.
Esta foto fui busca-la ao google para vos mostrar como aparece nos telemóveis, a seleção de cores é muito mais rigorosa.

Penso que consegui apresentar bem esta aplicação, mas se tiverem alguma dúvida é só perguntarem.
E então já conheciam esta aplicação? Utilizam ou estão a pensar utilizar? Não se esqueçam de seguir  o meu perfil para poder também seguir os vossos.

Passatempo a decorrer AQUI.

8 comentários

  1. Não conhecia a plataforma.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Aquela loja é boa!

    Não conhecia. Achei bem interessante!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mais amei as dicas, blog maravilhoso sucesso
    seguindo bom final de semana.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. Parece-me uma aplicação bem engraçada!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, parece ser interessante.
    Vou experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia... Vou lá espreitar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Obrigado querida, acredita que isso vale por tudo :')
    Ahahaha,, fica para uma próxima! :D

    :o não conhecia a app nem a plataforma mas vou aderir. É ótimo para atrairmos mais pessoas ao blog, por exemplo.
    otimo tutorial :D

    NEW GIVEAWAY POST | Mad Dragon Seeker: Voucher 50€
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer