Aqui tão longe

abril 22, 2016

Conhecem esta série? É totalmente portuguesa e passa na RTP 1 de Terça a Sexta por volta das 10 da noite, mas para aqueles mais impacientes, como eu, podem ver a antestreia do episódio do dia na RTP PLAY depois do meio-dia.

Eu não sou muito de ver séries, nunca fui, mas a uns tempos via bastante publicidade a esta, sem eu saber que se tratava de uma série, e decidi procurar e ver do que se tratava. Tive sorte porque apanhei mesmo na semana que começou então acompanhei desde o primeiro episódio e deixa-me cada vez mais agarrada a ela, todos os dias eu quero ver mais e mais.


Porque me cativou tanto? Porque fala de terrorismo, ou tentativa de terrorismo, por isso achei uma série bem adequada aos dias de hoje e senti curiosidade para vê-la.

"“Aqui tão longe” é uma série sobre a distância, aquela entre pessoas, objetivos, sonhos; aquela entre o que queremos e o que podemos, entre o que desejamos e o que precisamos. A distância entre a necessidade de segurança e o impulso pela busca de aventura, entre o que somos e o que desejamos ser, entre o que éramos e no que nos vamos tornar; entre o que o mundo faz de nós e nós com ele.
A ação decorre maioritariamente em Lisboa, no Portugal atual, multicultural, gentrificado, em crise social, económica e de valores. A maneira como o panorama presente afeta as relações humanas é o catalisador da narrativa. As circunstâncias sobrepõem-se à vontade de cada um dos personagens, obrigando a sucessivas e bruscas mudanças de planos de cada uma delas.
O núcleo da série é a família: as transformações que a atual crise, a austeridade, a instabilidade social, a ameaça de terrorismo, e o medo, provocaram nos agregados familiares, que se mantêm, apesar de tudo, como único elemento de refúgio e segurança. “Aqui tão longe” é também, por isso, uma série onde pessoas de várias gerações, e de uma classe média em risco de extinção, lutam para ter mais da vida para além da mera sobrevivência, recusando até à última o facto de que a batalha travada é apenas para não perderem o pouco que ainda têm. A sombra da austeridade reinante resulta numa metáfora da perda e do medo, a todos os níveis. A intensa confusão, desvario e desnorte empurram cada um dos protagonistas para situações que os transformam naquilo que precisam de ser, mais do que naquilo que gostavam de se tornar."

Já conheciam esta série? Se tiverem interessados podem ver no MrPiracy.
E não se esqueçam, hoje é o último dia para participar no sorteio, se ainda não participaste do que estás à espera? Participa AQUI.

10 comentários

  1. Não conhecia essa serie:)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem post novo no blog
    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  2. Não conheço...também não sou muito de acompanhar séries...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro tanto esta serie! Quando posso costumo ver na RTP, depois do jantar! Tem cenas que deixam a pensar <3

    https://thycomiclife.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia :) fiquei curiosa

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa série. :) Também não sou de assistir muito...só game of thrones!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    não conhecia mas fiquei curiosa, parece interessante :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá, sim era esse mesmo video que estava a falar, era mesmo reações muito boas das pessoas que estavam ao lado! mesmo! Beijinhos :) dilostmoon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Pois, eu entendo :)

    Não conhecia mas parece ser bem interessante!

    NEW OUTFIT POST | Lovely Breeze.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar e já vi anúncios, mas nunca vi. No entanto parece-me muito interessante :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer