Arroz com frango e legumes salteados

julho 27, 2016

Há uns dias atrás andava eu pelo Lidl a imaginar o que poderia levar para fazer naquele dia de almoço, quando de repente passo pelos congelados e reparo num saco de arroz, uma daquelas refeições já confecionadas que só precisam de ir ao microondas ou uns minutos no fogão e está feito. Por norma não costumo gostar muito desse tipo de comidas mas o desenho da embalagem tinha tão bom aspeto que pensei em trazer comigo para provar.

Quando chego a casa e ia por o fazer reparo nos ingredientes que continha caril. Eu odeio caril não suporto nem o cheiro. Fiquei logo sem vontade de provar. Mas como aquilo tinha tão bom aspeto quis  logo inventar algo do género que me satisfizesse. (Não se preocupem que o outro não foi para o lixo, a minha mãe gosta de caril e foi ela que o comeu.)

Por isso mesmo, hoje trago-vos essa minha invenção inspirada numa simples imagem de uma embalagem de comida pré confecionada. Curiosos para saber o que saiu daqui?


Para a receita vamos precisar de:
  • Arroz
  • Frango cortado em cubinhos
  • 1 lata de ervilhas
  • 1 ou 2 cenouras
  • 3 ovos
Quanto às quantidades de arroz e de frango vai depender para quantas pessoas querem fazer. Eu utilizei dois peitos de frango e uma tijela pequena para medir o arroz e deu para 4 pessoas.

Vamos à preparação.
Começamos por aquecer um pouco de azeite numa panela para fazer o arroz, (se quiserem podem adicionar cebola ou alho bem picadinho, eu costumo fazer o arroz sem nada). Assim que o azeite estiver quente adicionar o arroz e mexer bem para envolver o arroz no azeite e logo de seguida deitamos duas tigelas de água (a medida da água será a mesma que usada para o arroz, para um de arroz usamos duas de água) e adicionamos sal a gosto. Deixamos cozer, mexendo esporádicamente até estar cozido.
Num wook à parte adicionamos um pouco de manteiga ou azeite e deixamos aquecer adicionando posteriormente o frango. Vamos mexendo até ele cozinhar. Assim que estiver pronto reservamos num tupperware, pois vamos continuar a precisar do wook.
Ainda com o wook quente adicionamos as ervilhas e as cenouras e deixamos saltear um pouco. Assim que estejam quase prontas fazemos um pequeno buraco no meio e adicionamos os ovos, previamente mexidos, e vamos mexendo-os como se estivéssemos a fazer exatamente ovos mexidos. Quando estiver pronto, volta-se adicionar o frango e mistura-se tudo muito bem.
Por fim, e com o arroz já cozido, junta-se este ao frango e aos legumes, mistura-se tudo e está pronto a comer.

A aparência ficou mesmo parecida, quanto aos legumes a utilizar vai ao gosto de cada um, no arroz que comprei dizia que também tinha alho francês e cebola, mas eu optei só mesmo por ervilhas e cenoura, e adicionei os ovos mexidos para dar um pouco mais aquela cor amarelada que supostamente seria o caril.
Por estes lados esta substituição foi aprovada e para repetir muitas mais vezes. Eu que não gosto muito de ervilhas assim consegui come-las e as cenouras também só gosto cruas e aqui também consegui come-las muito bem.

Espero que tenham gostado desta sugestão e digam-me que mais ingredientes acrescentariam aqui? Ficaram com curiosidade em experimentar?

14 comentários

  1. Hmm! Deve ter ficado muita bom.
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspeto maravilhoso!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Hum.... eu gostei muito hein!
    Ficou super colorido! Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  4. Que proto bonito! Parece ter ficado muito saboroso! Adorei :)

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderEliminar
  5. gostei bastante de conhecer o teu blog :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    tão bom aspeto, quero muito fazer :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Bom Aninha tudo que vc usou eu comeria entao deve ter ficado uma delicia hummmmm Bjim(: boa semana borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Exato. É tudo uma questão de gosto :D

    Aqui em casa fazemos imensas vezes :D

    NEW TIPS POST | All about CONCEALERS.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Tem um aspecto delicioso!

    Convido-te a visitares e seguires o meu blog. Já estou a seguir o teu! :)
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. E deve ficar mesmo bom!!! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Parece-me uma ótima sugestão :D

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Tudo com arroz vai muito bem. Imagine um filé à parmegiana acompanhado com uma porção de arroz!

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer