Arroz com frango e legumes salteados

julho 27, 2016

Há uns dias atrás andava eu pelo Lidl a imaginar o que poderia levar para fazer naquele dia de almoço, quando de repente passo pelos congelados e reparo num saco de arroz, uma daquelas refeições já confecionadas que só precisam de ir ao microondas ou uns minutos no fogão e está feito. Por norma não costumo gostar muito desse tipo de comidas mas o desenho da embalagem tinha tão bom aspeto que pensei em trazer comigo para provar.

Quando chego a casa e ia por o fazer reparo nos ingredientes que continha caril. Eu odeio caril não suporto nem o cheiro. Fiquei logo sem vontade de provar. Mas como aquilo tinha tão bom aspeto quis  logo inventar algo do género que me satisfizesse. (Não se preocupem que o outro não foi para o lixo, a minha mãe gosta de caril e foi ela que o comeu.)

Por isso mesmo, hoje trago-vos essa minha invenção inspirada numa simples imagem de uma embalagem de comida pré confecionada. Curiosos para saber o que saiu daqui?


Para a receita vamos precisar de:
  • Arroz
  • Frango cortado em cubinhos
  • 1 lata de ervilhas
  • 1 ou 2 cenouras
  • 3 ovos
Quanto às quantidades de arroz e de frango vai depender para quantas pessoas querem fazer. Eu utilizei dois peitos de frango e uma tijela pequena para medir o arroz e deu para 4 pessoas.

Vamos à preparação.
Começamos por aquecer um pouco de azeite numa panela para fazer o arroz, (se quiserem podem adicionar cebola ou alho bem picadinho, eu costumo fazer o arroz sem nada). Assim que o azeite estiver quente adicionar o arroz e mexer bem para envolver o arroz no azeite e logo de seguida deitamos duas tigelas de água (a medida da água será a mesma que usada para o arroz, para um de arroz usamos duas de água) e adicionamos sal a gosto. Deixamos cozer, mexendo esporádicamente até estar cozido.
Num wook à parte adicionamos um pouco de manteiga ou azeite e deixamos aquecer adicionando posteriormente o frango. Vamos mexendo até ele cozinhar. Assim que estiver pronto reservamos num tupperware, pois vamos continuar a precisar do wook.
Ainda com o wook quente adicionamos as ervilhas e as cenouras e deixamos saltear um pouco. Assim que estejam quase prontas fazemos um pequeno buraco no meio e adicionamos os ovos, previamente mexidos, e vamos mexendo-os como se estivéssemos a fazer exatamente ovos mexidos. Quando estiver pronto, volta-se adicionar o frango e mistura-se tudo muito bem.
Por fim, e com o arroz já cozido, junta-se este ao frango e aos legumes, mistura-se tudo e está pronto a comer.

A aparência ficou mesmo parecida, quanto aos legumes a utilizar vai ao gosto de cada um, no arroz que comprei dizia que também tinha alho francês e cebola, mas eu optei só mesmo por ervilhas e cenoura, e adicionei os ovos mexidos para dar um pouco mais aquela cor amarelada que supostamente seria o caril.
Por estes lados esta substituição foi aprovada e para repetir muitas mais vezes. Eu que não gosto muito de ervilhas assim consegui come-las e as cenouras também só gosto cruas e aqui também consegui come-las muito bem.

Espero que tenham gostado desta sugestão e digam-me que mais ingredientes acrescentariam aqui? Ficaram com curiosidade em experimentar?

15 comentários

  1. Hmm! Deve ter ficado muita bom.
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspeto maravilhoso!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Hum.... eu gostei muito hein!
    Ficou super colorido! Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  4. Hum que delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Que proto bonito! Parece ter ficado muito saboroso! Adorei :)

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderEliminar
  6. gostei bastante de conhecer o teu blog :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    tão bom aspeto, quero muito fazer :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Bom Aninha tudo que vc usou eu comeria entao deve ter ficado uma delicia hummmmm Bjim(: boa semana borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Exato. É tudo uma questão de gosto :D

    Aqui em casa fazemos imensas vezes :D

    NEW TIPS POST | All about CONCEALERS.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Tem um aspecto delicioso!

    Convido-te a visitares e seguires o meu blog. Já estou a seguir o teu! :)
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. E deve ficar mesmo bom!!! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Parece-me uma ótima sugestão :D

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Tudo com arroz vai muito bem. Imagine um filé à parmegiana acompanhado com uma porção de arroz!

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer