Dia Mundial da Árvore e da Poesia

março 21, 2016

A maioria das pessoas conhece este dia como sendo o Dia Mundial da Árvore. Aquele dia em que, quando éramos pequenos e andávamos na escola, plantávamos uma árvore, por ou menos eu fazia isso. A escola, juntamente com a câmara da cidade, organizavam tudo e lá iam as escolas, no dia 21 de Março, plantar uma árvore.
Mais alguém tem recordações assim?

Esta é uma foto que tirei o ano passado a caminho da escola e partilhei no Instagram para celebrar esse dia.

Bem, mas hoje não é só o Dia Mundial da Árvore. Também é o Dia Mundial da Poesia. Pois é.

Visto que eu comecei na blogosfera e comecei a escrever mais devido á poesia, eu decidi vir "celebrar" este dia com vocês e partilhar uma poesia escrita por mim a uns anos.

Eu acho que não tenho muito jeitinho para tal, mas sei lá, antes fazia-me bem escrever sobre tudo.

Não sei se costumam gostar de poesia mas eu apaixonei-me por esta vertente da literatura devido aos poemas de Fernando Pessoa que estudávamos no 12ºano.

E sem mais demoras deixo-vos então uma das poesias da minha autoria.


Esperança...

Eu sinto algo em mim…
Algo sem explicação
Algo bom..

É uma luz florescente
Que brilha muito intensamente.
É a luz da esperança…
É a esperança de voltar a ver-te
De poder sentir-te de novo
De te abraçar
E sentir esse teu corpo bem junto do meu.
É a esperança de voltar ao passado
Voltar a alcançar a felicidade
Voltar a ser feliz a teu lado.
é a esperança de que tudo que era bom
Irá voltar… um dia…

Quem sabe…
É uma esperança…
É uma luz que eu imagino…
É um futuro inesperado…
És tu… de novo… nos meus braços…


Também possuo um outro blog onde apenas publiquei as minhas poesias. Se quiserem espreitar basta entrarem AQUI.

10 comentários

  1. Gostei imenso da tua poesia! Eu não conheço o blog há muito tempo, mas acho que tens o dom da escrita! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de na escola primária fazer-mos isso das árvores:D

    ResponderEliminar
  3. duas maravilhas. arvores e poesia!!!
    abraço.

    ResponderEliminar
  4. Adoreeeeei a poesia :3
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. UAUUU adorei.
    Como tu também "apaixonei-me" por poesia devido a Fernando Pessoa mas não escrevo nada.
    E recordo-me desses dias de irmos plantar árvores.
    Houve um ano que plantamos arvores numa avenida da minha vila, cada turma a sua. Elas hoje ainda lá estão...e como cresceram. Lembro-me tão bem do dia e de qual a árvore e sem dúvida que é a minha preferida :D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. é verdade. hoje comemoram-se dois acontecimentos importantíssimos.
    que poema sentido e romântico. tens jeito, pois.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Bonito poema!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Acho que nunca plantei uma árvore ahah =)
    Mas gostava, nem que fosse para tentar seguir o lema, do livro, do filho e da árvore! =P

    ResponderEliminar

Unborn 8.0 Black Pointer